MP Editora

Quem Somos

A MP Editora tem como objetivo contribuir para a difusão e o aprimoramento dos estudos do Direito. Publica coletâneas de artigos e livros com notório valor científico, sem prejuízo dos aspectos práticos que envolvem as questões de Direito, tornando-se, nos últimos anos, uma reconhecida editora de títulos tributários.

Contudo, atualmente, dispõe em seu catálogo de obras de outros ramos do direito, tais como trabalhista, previdenciário, civil, processo civil, econômico, penal, societário, dentre outros, e, recentemente, passou a trabalhar com títulos de contabilidade.

A MP Editora deu início, no ano de 2006, à publicação de coleção denominada “Coleção Didática Jurídica” que tem por objetivo apresentar aos estudantes de Direito e concursandos, obras sobre as diversas áreas do direito, escritas de forma clara e objetiva, com abordagem dos principais temas de cada área, com títulos como processo civil, financeiro, previdenciário, tributário e outros.

As obras coletivas, dedicadas ao estudo do direito tributário brasileiro têm a participação de autores e colaboradores convidados, que possuem vivência nas áreas em que escrevem, além de muitos serem professores universitários. Dentre elas, encontram-se variados temas: IPI, ICMS, Zona Franca de Manaus, Imposto de Renda, processo tributário, parcelamento tributário, compensação tributária, entre outros.

A MP Editora também oferece legislação anotada e comentada, como o festejado Regulamento de Imposto de Renda comentado e anotado da APET que, neste momento, se encontra na 6ª edição.

As obras individuais podem ser expositivas sobre determinado tema ou uma coletânea de pareceres.

Já a Revista de Direito Tributário da APET atualmente está no 30º volume, sendo uma publicação trimestral especializada em direito tributário. Fazem parte do Conselho Editorial da Revista da APET: André Elali, Clélio Chiesa, Cristiano Carvalho, Edison Carlos Fernandes, Edmar Oliveira Andrade Filho, Guilherme Cezaroti, Guilherme Von Muller Lessa Vergueiro, Ives Gandra da Silva Martins, Júlio Maria de Oliveira, Marcelo de Lima Castro Diniz, Marcelo Magalhães Peixoto, Paulo César Conrado, Roberto Wagner Lima Nogueira, Tácio Lacerda Gama, Helenilson Cunha Pontes, José Maria Arruda de Andrade.

A MP Editora preza pelo alto grau de qualidade gráfica e editorial de suas publicações e, atualmente, está  consolidada como uma das mais importantes editoras da área jurídica do País.